Política de Trocas e Devoluções

1. Condições Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Luminus, exclusivamente pelo e-mail de atendimento devolucao@luminushair.com.br, por meio do qual deverá ser informado o número do pedido ou número do CPF cadastrado no momento da compra.

No momento do recebimento do seu produto, recuse o mesmo caso:

  • A embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O produto esteja avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

 

1.1. Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, ou simplesmente por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original;

É imprescindível que o cliente recuse a entrega no momento de recebimento da mercadoria.

 

1.2. Em caso de troca, devolução e cancelamento

Se ocorrer qualquer das hipóteses citadas no tópico 1 (Condições Gerais), poderá o consumidor realizar a troca, a devolução e/ou o cancelamento, dentro do prazo indicado no sub tópico 1.1 (Devolução por Arrependimento/Desistência).

Em qualquer dos casos, deverá o consumidor entrar em contato via e-mail devolucao@luminushair.com.br, para comunicar o fato.

Quando se tratar de recusa, deve o consumidor, como já dito, entrar em contato via e-mail colocando como assunto: “Recusa do Pedido”, e na sequência informar o número do seu pedido. Exemplo: RECUSA DO PEDIDO #1200300

Já se o motivo do contato for a troca ou cancelamento da compra por algum defeito ou item quebrado, deverá o consumidor entrar em contato pelo mesmo e-mail informando no campo assunto: “Defeito do Pedido”, e na sequência o número do pedido. Exemplo: DEFEITO PEDIDO #1200300.

ATENTE-SE: Em locais onde o CEP não é atendido pelo serviço de entrega domiciliar dos Correios, o pedido ficará disponível na agência (indicada por eles) para retirada durante 7 dias corridos. Você encontrará todas as informações que precisa através do seu código de rastreio. Nesses casos, a responsabilidade de retirada fica por conta do cliente.

 

1.3. Custos para envio

Caso o consumidor receba o(s) produto(s) nas condições elencadas no tópico 1 (Condições Gerais), necessitará envia-los para a empresa Luminus conforme já mencionado.

O consumidor, se atentando para as advertências de que não deve receber a mercadoria caso ela apresente embalagem aberta ou avariada, produto avariado, em desacordo com o pedido, ou faltando acessórios, a própria Luminus arcará com os custos de envio para que a mercadoria retorne a empresa.

Em contrapartida, caso o consumidor não se atente as advertências, e receba a mercadoria nas condições indicadas anteriormente, a Luminus não arcará com os custos de postagem, ficando por conta do cliente pagá-los diretamente nas agências dos correios e/ou transportadora, no momento do envio de volta para nosso centro de distribuição.

 

1.4. Prazo para realização da troca

A LUMINUS HAIR tem até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

1.5. Reenvio em caso de endereço incorreto/não atendimento dos entregadores

No caso de haver necessidade de reenvio pelo motivo de ENDEREÇO INCORRETO, o consumidor será responsável por arcar com um segundo frete de envio. Da mesma forma que, caso o entregador não seja atendido em suas tentativas de entrega, o consumidor também fica responsável por pagar um novo reenvio.

 

1.6. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

O ressarcimento do valor investido pelo consumidor será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá dentro das duas próximas faturas.

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização registrada em cartório para depósito.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete.

Em compras feitas com PIX, a restituição é feita através da plataforma de cobrança do site (Mercado Pago) em até 5 dias úteis após a confirmação da solicitação por e-mail (devolucao@luminushair.com.br).

 

2. Do Desafio 90 Dias Cápsulas

Ao realizar a compra de 3 frascos ou mais de Luminus Hair ou Luminus 40+ em um único pedido, você automaticamente passa a participar do Desafio 90 Dias. Ou seja, realizando o uso do produto pelo período de 90 dias consecutivos, e não tendo, ao final do tratamento, resultados visíveis, o dinheiro investido será devolvido.

Mas para que obtenha a devolução do seu dinheiro, algumas regras devem ser observadas.

 

2.1 Regras do Desafio 90 dias Cápsulas

Participam do Desafio 90 dias Luminus, aqueles que realizarem sua PRIMEIRA compra em lojas oficiais: e-commerce e Mercado Livre.

Compras realizadas com revendedores autorizados e marketplaces (com exceção da plataforma Mercado Livre, que participa do desafio) não tornam o consumidor participante do desafio.

O CPF cadastrado no momento da compra é o único com direito à participação no Desafio 90 Dias, não sendo possível transferir esse direito para terceiros. O comprador deve ter 19 anos ou mais.

Ao iniciar o tratamento a/o participante deve seguir as seguintes orientações: Tomar uma cápsula ao dia, junto com a sua primeira refeição, por 90 dias consecutivos. Lembrando que durante os 90 dias de tratamento, o cabelo não pode ser cortado.

A (o) participante deverá enviar uma foto com boa visibilidade do cabelo em posição de costas na data de recebimento e a cada 30 dias de uso, contados a partir do dia seguinte ao recebimento, para o e-mail contato@useluminus.com.br para que a Luminus possa conjuntamente avaliar os resultados. Ou seja, serão enviadas 4 (quatro) fotos, a primeira sem o uso do produto, e após 30, 60 e 90 dias.

No caso de participação masculina, as 3 fotos devem ser enviadas em cada data correlata, de costas, de frente e do topo da cabeça.

No caso de cabelos cacheados, nas fotos, deve-se esticar 1 mecha.

 

2.2 Das regras a serem seguidas para requerer a devolução do dinheiro investido

No nonagésimo (90) dia do tratamento, contado a partir do dia seguinte da data de recebimento do produto, ou seja, no último dia do tratamento, caso note o consumidor que o tratamento não fez efeito algum esperado, deve entrar em contato no mesmo dia com o canal de devoluções, cujo e-mail já citado em outros tópicos é devolucao@luminushair.com.br, colocando no campo assunto os seguintes dizeres: DEVOLUÇÃO DESAFIO 90 DIAS – PEDIDO #NUMERODOPEDIDO.

No corpo do e-mail explique as razões do pedido, solicitando o procedimento de devolução do dinheiro.

As regras para devolução do dinheiro investido, segue as diretrizes do subtópico 1.6, e devem ser atentamente observadas pelo consumidor! A resposta do e-mail poderá dar-se em até 7 dias úteis.

 

IMPORTANTE:

1. Após análise das fotos e aprovação do caso, é obrigatório o envio dos 3 potes vazios dos produtos adquiridos para devolução do valor pago. Logo, para os clientes que efetuaram a compra de mais de 3 unidades, é obrigatório o envio dos frascos vazios e dos restantes ainda não consumidos, devidamente lacrados.

2. Nas compras de combos com mix de produtos, o valor devolvido será calculado apenas referente aos potes de Luminus Hair e Luminus 40+, excluindo-se o valor dos demais produtos sobre os quais não aceitamos devolução.

3. O valor do frete referente à compra e devolução será pago pelo cliente. Não há devolução de valores de fretes pagos.

4. Válido apenas para uma compra por CPF.